7 acompanhamentos saborosos para servir com croissants

  • Compartilhar Isso

Os croissants são uma delícia, quer se trate de um lanche rápido ou de um pequeno-almoço.

Este doce versátil pode ser apreciado em qualquer altura do dia e pode ser comido simples ou recheado com deliciosos recheios.

Se está farto de comer croissants simples, ou se está a ficar sem recheios criativos para os rechear, pode considerar mudar um pouco as coisas, acrescentando um prato de acompanhamento.

Neste artigo, criámos uma lista de 7 dos acompanhamentos mais saborosos para servir com croissants. Vamos a isso.

1. frutos

Vamos começar esta lista com uma decisão saudável e que é certamente adequada para um pequeno-almoço saboroso e colorido.

A fruta fresca é sempre uma boa ideia, quer seja ao pequeno-almoço, ao almoço, à sobremesa ou a um lanche rápido para o manter vivo ao longo do dia. A fruta fresca não só é boa para si, como também é muito deliciosa.

Se gosta dos seus croissants com uma cobertura de compota, então vai adorar ter alguns morangos frescos, framboesas ou qualquer tipo de bagas para comer juntamente com a sua deliciosa massa.

Pode ter bananas cortadas, maçãs, mirtilos, amoras... a lista continua.

Por isso, se quiser comer algo leve, doce e refrescante ao lado do seu croissant matinal, recomendamos que prepare alguma fruta fresca na noite anterior.

Pique algumas e guarde-as num recipiente hermético no frigorífico.

No entanto, não recomendamos guardar o croissant e a fruta juntos durante a noite, ou mesmo durante algumas horas.

O sumo de fruta fará com que a massa fique empapada e ninguém quer um croissant empapado. Guarde-os separadamente e junte-os na altura certa.

2. gelado ou gelato

Quem disse que não se pode comer gelado ao pequeno-almoço? E, por outro lado, quem disse que os croissants só devem ser comidos ao pequeno-almoço?

Os croissants podem ser conhecidos como a melhor massa para o pequeno-almoço, mas, na realidade, podem ser consumidos como um lanche rápido durante o dia ou mesmo como uma sobremesa.

Quando combinada com uma colher (ou duas) decadente de gelado ou gelato, esta pode tornar-se a derradeira sobremesa da manhã ou do almoço.

Se é fã de pain au chocolats, pode mudar toda a sua vida se experimentar uma bola de gelado de chocolate com um belo croissant tostado.

Ou, se lhe apetecer algo mais frutado (e adequado para o pequeno-almoço), pode comer um gelado de morango.

Esta é a verdadeira beleza do gelado e do gelato; há tantos sabores disponíveis que pode ser difícil decidir qual deles se quer.

No entanto, pode resolver rapidamente esse problema se tiver colheres separadas de vários sabores. A vida é demasiado curta para não o fazer, se quer saber...

3. morangos (com um toque especial...)

Sim, sim, sabemos que já mencionámos a fruta na primeira entrada desta lista, mas não se trata de uma fruta qualquer: estamos a falar de morangos.

Não só isso, mas estamos a falar de morangos com um toque especial.

Os morangos e os croissants são uma combinação que existe há muito tempo, e por boas razões.

Quer seja fã de morangos frescos cortados às fatias ou de um pouco de compota de morango na sua massa, esta é uma combinação que nunca deixa de satisfazer.

No entanto, recomendamos que mergulhe os morangos num pouco de vinagre balsâmico antes de os servir.

Confie em nós quando dizemos que os morangos mergulhados em vinagre balsâmico são um verdadeiro vencedor, e poderá nunca mais voltar atrás depois de experimentar.

O vinagre realça a doçura dos morangos de uma forma que as suas papilas gustativas nunca terão experimentado antes, ao mesmo tempo que acrescenta um ligeiro elemento ácido à dose que é algo viciante.

Se preferir, pode limitar-se a uma simples taça de morangos fatiados.

No entanto, se quiser ser um pouco mais aventureiro, recomendamos que mergulhe essa taça de morangos num pouco de vinagre balsâmico e que a experimente juntamente com um croissant tostado e estaladiço.

4. prato de queijos

A tábua de queijos pode ser utilizada como acompanhamento, como entrada ou mesmo como refeição principal.

A beleza desta criação é que não há regras ou restrições reais sobre como fazê-la; desde que tenha incluído queijo, pode ser criativo.

De um modo geral, deve incluir o básico na sua tábua de queijos: carnes frias, alguma fruta, azeitonas e talvez algumas bolachas.

No entanto, vamos recomendar-lhe que adicione alguns croissants ao seu próximo prato de queijo.

Ou melhor, deve acrescentar uma tábua de queijos como acompanhamento da próxima vez que decidir comer uns deliciosos bolos franceses.

As bolachas são utilizadas para espalhar e empilhar os outros ingredientes, criando um pequeno prato comestível para o consumidor.

Ao utilizar um croissant, não só terá mais área de superfície para guardar toda a sua comida, como também poderá desfrutar do seu queijo, fruta e carne num "prato" mais macio e fofo.

Achamos mesmo que devia pensar em experimentar.

5. ovos mexidos

Como poderíamos falar de qualquer tipo de pequeno-almoço sem mencionar uma das iguarias básicas de qualquer manhã cedo, o ovo?

Fritos, escalfados, cozidos... há muitas formas de preparar este alimento, e todas elas são deliciosas.

No entanto, os ovos mexidos têm de ser um dos mais saborosos pequenos-almoços de todos os tempos.

Há algo de tão reconfortante nesta iguaria amarela e fofa, e sabe tão bem quando combinada com uma série de alimentos diferentes.

Se ainda está à procura do acompanhamento perfeito para servir com os seus croissants de manhã, porque não prepara uma tigela fresca e quente de ovos mexidos?

Pode até cortar o seu croissant e adicionar o ovo como recheio.

No entanto, se já tiver adicionado um recheio ao seu croissant, pode continuar a desfrutar de um prato de ovos mexidos.

Este é um prato que vai bem tanto com recheios doces como salgados, por isso pode apreciá-lo independentemente do recheio que tiver dado aos seus bolos.

6. morangos com chocolate

Deve estar a perguntar-se porque é que estamos a mencionar a fruta como acompanhamento pela terceira vez nesta lista... e, bem, esta é a segunda vez que mencionamos pessoalmente os morangos.

Embora isto possa parecer uma desculpa, permita-nos explicá-lo. Mais uma vez, não se trata de morangos comuns, mas sim de morangos que foram cobertos por uma espessa camada de chocolate decadente.

Toda a gente sabe que os morangos frescos e os morangos com cobertura de chocolate são duas coisas completamente diferentes.

Uma é uma guloseima saborosa mas saudável, enquanto a outra é uma sobremesa excecionalmente deliciosa que é... bem, um pouco menos saudável do que a primeira.

Se procura um acompanhamento que se incline mais para o lado doce do que para o salgado, então os morangos cobertos de chocolate podem ser a melhor opção para si.

Chocolate, fruta e croissants são o trio perfeito e tornam qualquer manhã melhor.

Se se sentir particularmente extravagante e não estiver muito preocupado com a ingestão de calorias, pode rechear o seu croissant com um pouco de Nutella e frutos silvestres, servindo-os ao lado dos morangos cobertos de chocolate.

Este é verdadeiramente o pequeno-almoço (ou sobremesa) para um rei ou uma rainha. Recomendamos para aniversários, aniversários ou qualquer ocasião em que se ofereça a alguém o pequeno-almoço na cama.

7. bacon

Por último, mas não menos importante, temos o derradeiro alimento para o pequeno-almoço que combina na perfeição com praticamente todos os alimentos. O bacon é o lanche matinal básico e seria um crime se não o mencionássemos nesta lista.

Embora possa utilizar o bacon estaladiço como recheio para o seu croissant, ou pode enrolá-lo à volta da massa enquanto esta cozinha, também o pode utilizar como acompanhamento.

Frite um delicioso bacon, sirva-o num prato e saboreie-o juntamente com um croissant.

O contraste entre o estaladiço do bacon e a leveza da massa é absolutamente de morrer.

O sabor é incrível, quer se coma o croissant simples, quer se tenha adicionado alguns recheios.

À semelhança dos ovos mexidos, o bacon funciona bem tanto com recheios doces como salgados.

Pode rechear o seu croissant com alguma fruta fresca, ou regá-lo com mel ou xarope, e comê-lo juntamente com o snack salgado e de carne.

Se está à procura da combinação perfeita para o pequeno-almoço, recomendamos bacon e croissants. Para um sabor e prazer extra, talvez considere adicionar também alguns ovos mexidos à mistura.

Considerações finais

Quer seja uma pessoa saborosa, que adora bacon de manhã, ou uma pessoa gulosa, que está constantemente a desejar chocolate, há aqui um acompanhamento para todos.

Não sabemos quanto a si, mas nós nem sequer conseguimos decidir qual destas combinações gostaríamos de experimentar primeiro. Para resolver essa solução, recomendamos que experimente todas.

Há sete opções e há sete dias numa semana... coincidência? Não nos parece!

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil.

Ophilia Scott é uma apaixonada entusiasta da comida e cozinheira caseira experiente que mora na cidade de Nova York. Com formação em artes culinárias e um amor profundamente enraizado por explorar diferentes culturas através da culinária, Ophilia acredita que a comida não é apenas um meio de sustento, mas uma forma de se conectar com outras pessoas e celebrar a vida.Sua jornada no mundo da alimentação começou cedo, com boas lembranças de infância, de fazer biscoitos com a avó e experimentar sabores na cozinha. Isso despertou sua curiosidade pela culinária, levando-a a buscar treinamento formal em culinária e aprimorar suas habilidades em diversos restaurantes renomados.O blog de Ophilia, Blog sobre Comida, é um reflexo de suas aventuras e experiências culinárias. Com uma abordagem nova e inovadora, ela compartilha suas receitas testadas e comprovadas, dicas de especialistas e sabedoria culinária perspicaz. Seu blog oferece uma ampla variedade de conteúdo, desde receitas tradicionais de família, transmitidas de geração em geração, até versões modernas de pratos clássicos, incorporando uma influência global e foco no uso de ingredientes frescos e sazonais.Uma forte defensora da sustentabilidade e da alimentação consciente, Ophilia também partilha ideias sobre como reduzir o desperdício, apoiar os agricultores locais e fazer escolhas conscientes quando se trata de adquirir ingredientes. Ela acredita que alimentos deliciosos e nutritivos podem ser acessíveis a todos e que cozinhar em casa é uma forma fortalecedora de controlar o que acontece.colocamos em nossos pratos.Através do seu estilo de escrita caloroso e envolvente, Ophilia dá as boas-vindas aos seus leitores na sua cozinha, proporcionando-lhes inspiração e incentivo para abraçarem as suas próprias viagens culinárias. Quer você seja um cozinheiro experiente ou esteja apenas começando, o Blog sobre Comida é o seu destino preferido para todas as coisas deliciosas, onde a paixão de Ophilia pela comida transparece em cada postagem.